Dia dedicado ao pedestre é celebrado com ações educativas

Crédito da imagem: Divulgação Semob

O dia do Pedestre, celebrado em 8 de agosto, foi marcado por uma série de ações na capital do Rio Grande do Norte. Desde cedo, educadores de trânsito da Prefeitura do Natal, ligado a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), foram para alguns dos principais cruzamentos da cidade parabenizar o pedestre pelo seu dia e reforçar a campanha de respeito à travessia na faixa.

Durante a ação foram realizadas abordagens e entregue material educativo para pedestres e motoristas que aprovaram a iniciativa. Muitos, inclusive, como a estudante Maria Giovanna não sabiam que hoje era o Dia Mundial do Pedestre.
“Legal, temos também um dia especial dedicado ao pedestre. Pensei que só tinha o dia do motorista”, destacou a estudante Maria Giovanna da Escola Floriano Cavalcanti. Já para dona de casa Aliete Bezerra, “a campanha serviu para retomar a consciência dos motoristas sobre o respeito à faixa de pedestre. Pois, muitos ainda não respeitam o sinal de vida realizado pelo pedestre no momento da travessia na faixa".

As principais ações ocorreram no cruzamento da Av. Bernardo Vieira com Romualdo Galvão e no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, na altura do IFRN (Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), onde existem pontos críticos na passagem de pedestres.

Patrícia Melo, do Departamento de Educação de Trânsito da Semob, afirma que “apesar das constantes campanhas, ainda é significativo o número de acidentes com pedestres na faixa. Por isso precisamos também investir em educação de trânsito tanto para os motoristas como os próprios pedestres”.

Mais informações sobre o assunto por meio do telefone (84) 8883 6818.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389