Intervenção na marginal da BR 101 será redefinida pela Semob

As obras de drenagem da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) avançam na Marginal da BR 101. A próxima etapa contempla o trecho entre as ruas Túlio Bezerra (Agaé) e a Ataufo Alves, ao lado do Posto Planalto, que começa nesta terça-feira (13), às 5h.

Diante deste novo cenário, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), redefiniu os itinerários provisórios dos ônibus e opcionais que circulam na região.

Com a nova intervenção, os motoristas de ônibus e opcionais deverão seguir pela BR 101, onde será permitido o acesso à Marginal com parada normal para embarque e desembarque de passageiros no Centro Administrativo (Estação de Transferência). Depois, os condutores retomam a BR 101 e acessam novamente a Marginal na altura do Natal Shopping, onde o trânsito já estará liberado, inclusive para e desembarque de passageiros no ponto de ônibus em frente ao estabelecimento.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte da Semob estarão no local orientando as condições de tráfego na região e preservando a segurança dos usuários da via. O órgão recomenda ainda que os motoristas respeitem a sinalização dos desvios e reduzam a velocidade dos veículos.

O inspetor Carlos Eugênio, do Departamento de Educação de Trânsito da Semob, explica que assim que a execução das obras de cada trecho for concluída, a marginal será liberada ao tráfego de veículos”. A previsão é que nesta etapa a obra seja concluída até setembro (dia 9).