Seturde pleiteia apoio do Banco do Brasil para projetos culturais

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril esteve reunido na manhã nesta terça-feira (13), em seu gabinete com os gerentes do Banco do Brasil (setor público), Haroldo Fernandes Ribeiro Dantas (geral) e Sebastião Godeiro Carlos Júnior (relacionamento) para tratar de apoio do banco a projetos culturais em Natal. Participaram, também, da reunião o diretor executivo da Casa da Ribeira, Edson Silva; o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo da FIFA, Luiz Eduardo Machado Pereira; o diretor de Projetos da Seturde, Daniel Marinho e o consultor de turismo, Carlos Sodré.

Segundo Fernando Bezerril, a ideia é colocar para análise do Banco do Brasil projetos de turismo e culturais que possam ter patrocínio daquela instituição. “Nossa proposta é, além de apresentar nossos projetos, apoiar outros eventos e abrir oportunidades de financiamento, pelo Banco do Brasil”, disse.

O diretor executivo da Casa da Ribeira, Edson Silva, fez uma explanação sobre os projetos da instituição e em particular o da “Virada Cultural” que será realizado em dezembro, além de outras iniciativas. O consultor de turismo, Carlos Sodré apresentou três projetos que a secretaria de municipal de Turismo e Desenvolvimento Ecômico (Seturde): ‘Bairro Anfitrião’, Bonturn (Bolsa de Oportunidades de Negócios Turísticos), ‘Turismo em Natal’.

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Eduardo, tem vários projetos na área esportiva, e já vem trabalhando na realização da ‘Volta Ciclística de Natal’, que deverá ser realizada em dezembro.

Para o gerente geral, Haroldo Ribeiro Dantas, o BB está recebendo as propostas até o próximo dia 30 de agosto e espera atender aqueles que atendam a linha de orientação do banco. “Nosso interesse é que possamos contribuir com os eventos culturais e turísticos de Natal como forma de estreitarmos nosso relacionamento e apoiar iniciativas culturais de atendam a comunidade”, salientou.

O gerente de relacionamento, Sebastião Godeiro, explicou que inicialmente as propostas passarão por uma análise, e se classificadas entram no processo de habilitação, negociação e homologação.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389