Secretária de Educação empossa membros do Conselho de Alimentação Escolar

Crédito da imagem: Adrovando Claro

A secretária municipal de Educação de Natal, professora Justina Iva de Araújo Silva, participou na tarde da última terça-feira (13), da cerimônia de posse dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). A posse aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A titular da SME abriu a reunião desejando boas vindas aos presentes. Em seguida empossou os 14 novos membros que integrarão o Conselho de Alimentação Escolar para o quadriênio de 2013 a 2017. Os representantes do CAE terão a função de fiscalizar e acompanhar o andamento de toda à merenda nas escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Na ocasião a professora Justina Iva falou da importância da participação no CAE, como controle social, na aplicação dos recursos repassados e na alimentação oferecida aos educandos. “Irei rediscutir com a promotoria da Educação e debater sobre a questão da alimentação dos professores nas escolas”, prometeu à secretária.

Destacou ainda que a participação no Conselho é relevante trabalho social gratuito. Após a efetivação da posse foi colocado em votação a escolha do presidente e vice-presidente do CAE. Sendo eleitos Iaponira Fernandes de Sousa (presidente) e Erlon Valério Silva de Araújo (vice).

Lista dos empossados:
Representantes do Poder Executivo:

Thereza Cristina de Souza Vilela (Titular)
Andrielly Pires de Souza (Suplente)

Segmento dos profissionais da área da Educação (professores):

Erlon Valério Silva de Araújo (Titular)
Marjane Maria Alves Ferraz de Almeida (Titular)
José Antônio Melo de Souza (Suplente)
Aryanne Morais Avelino (Suplente)
Segmento dos pais de alunos:
Antônia Morais Ferreira Souza (Titular)
Jaqueline Guedes de Moura (Titular)