I Encontro Municipal de Direitos Humanos de Natal será aberto nesta quinta-feira

O Departamento de Direitos Humanos e Educação para Cidadania de Natal (DDHEC), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), vai promover nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), o I Encontro Municipal de Direitos Humanos de Natal. O evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Central, localizado na Cidade Alta e terá a abertura oficial às 15h desta quinta-feira.

O tema que estará em discussão esse ano é “A Transversalidade das Políticas Públicas sob o olhar dos Direitos Humanos”. Para enriquecer o debate, foram convidados estudiosos doutores e personalidades das mais variadas esferas. “O objetivo do evento é promover e debater as políticas públicas sob o olhar dos direitos humanos, bem como esclarecer que a qualidade de vida não passa somente pela criação de políticas públicas, mas também pela relação que estas políticas estabelecem entre si para atender às necessidades da população”, ressaltou Magda Braha, Diretora do Departamento de Direitos Humanos e Educação para a Cidadania da Semdes.

O encontro vai oferecer palestras e mesas de discussão aos participantes e, segundo a organização, aproximadamente 300 pessoas são esperadas durante os dois dias, entre eles gestores locais, conselheiros de direito, estudantes, professores e pessoas interessadas nas temáticas que envolvem os direitos humanos.

A cerimônia de abertura contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, do secretário da Semdes Osair Vasconcelos, além de representantes de outras secretarias do município e do Departamento de Direitos Humanos da Presidência da República. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo e-mail direitoshumanos@yahoo.com.br, por meio do qual podem ser obtidas mais informações e programação do evento.