“II Passeio Ciclístico" será realizado domingo na Zona Norte

“II Passeio Ciclístico" será realizado domingo  na Zona Norte

A Secretaria Municipal de Educação promove neste domingo (18/08), a partir das 7h30 o “II Passeio Ciclístico – Pedalando e Buscando Melhor Qualidade de Vida”. O percurso do passeio que é de 16 km, desta vez vai privilegiar a Zona Norte, atingindo os bairros de Potengi, Pajuçara, Lagoa Azul, Igapó e Nossa Senhora da Apresentação. As bicicletas sairão sempre em ritmo lento, para que os ciclistas (sem distinção de idade) possam participar.

O passeio vai reunir os participantes às 8h, saindo da Escola Municipal Iapissara Aguiar (rua Ilhéus, s/n – Conjunto Panatis) em direção a Escola Municipal Maria Madalena (Av. Votuporanga, s/n – Conjunto Santarém) e em seguida deslocando para a Escola Municipal Prof. Wadson Pinheiro (rua São Francisco, s/n – N. Senhora da Apresentação) com previsão de chegada às 9h. A segunda etapa do passeio será o retorno a Escola Iapissara Aguiar para assistir uma palestra sobre “Legislações do Ciclista” e “Os condicionantes físicos para o ciclista” às 10h. A largada final será deslocamento dos alunos e participantes da comunidade para as escolas de origem.

Ainda após a palestra haverá distribuição de água, sorteio de vários brindes, incluindo uma bicicleta de 21 marchas exclusivamente para um dos alunos da Rede Municipal de Ensino que participar do evento. A proposta do passeio ciclístico é incentivar alunos, professores, pais e toda população a buscar um meio ambiente mais saudável. Um veículo de apoio vai percorrer o trajeto para auxiliar o participante que desistir de completar o passeio.

O evento é coordenado pelo Setor de Cultura e Desporto da Secretaria Municipal de Educação de Natal, com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) Secretaria Municipal da Juventude, Esporte Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (Acirn), Rapadura Biker, Ciclistas de Natal, Bike Terra, Mundial Ciclos, Trilha do Ciclista, Bike Box, Ciclo mania, Olímpica Esportes, DAB e Arfban.