Beneficiados do Centro Marly Sarney terão atendimento à Saúde

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa Marly Sarney, em parceria com a Drogaria Santa Fé e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (17), a partir das 8h, ações de atendimento à saúde. O evento será realizado na Avenida Miguel Castro, s/n, Bairro Nazaré. A expectativa é de reunir aproximadamente 200 (duzentos) idosos em cada ação.

Serão realizados atendimentos de verificação da pressão arterial, medição de glicemia, atendimento clínico geral, encaminhamentos, avaliações e receituários, todos prestados pela equipe de enfermagem da Drogaria Santa Fé e pela Dra. Aline Karoline de Maciço (Posto de Saúde de Nova Cidade).

“As ações são importantes para articulação da rede de saúde com a assistência social do município, para buscar cada vez mais benefícios com profissionais que trabalham na área, e que tentam proporcionar, em todos os níveis de atenção à saúde, o bem estar biológico e psicossocial dos idosos, potencializando suas funções para obter uma melhor qualidade de vida na 3ª idade”, declara Ângela Maria Lopes, Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB).

A parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Drogaria Santa Fé e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vêm consolidando cada vez mais as ações de educação e saúde, passando conhecimento e assistência beneficiando aos idosos dos Centros de Convivência.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389