Prefeitura de Natal define participação na Feira do Comércio na Zona Norte

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Serviços Urbanos (Semsur), Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apoiará a realização da 12ª Feira do Comércio e Empreendimentos da Zona Norte (Fecern). A feira será realizada no período de 27 de setembro a 6 de outubro, no horário das 16h às 23h no complexo cultural do Natal, na Zona Norte. Os organizadores estimam que cerca de 80 mil pessoas visitem a feira este ano. Para tanto, contam com maiores atrativos entre os quais: Brincadeiras de Criança, Exposição de Rede Pet Shop, 6ª Mostra de Artesanato Potiguar, Gastronomia e uma rica programação artística cultural durante os sete dias de evento.

Segundo a diretoria da Fecern, o evento será ampliado este ano e contará com participação de 200 estandes, com expositores dos seguintes segmentos: Vestuário, Calçados, Farmácias, Acessórios e Alimentação. O tema deste ano será “O Melhor de Natal está aqui”. A iniciativa do evento é uma proposição da Associação dos Comerciantes e Profissionais Autônomos da Zona Norte ( Asconort).

Durante reunião realizada na sexta-feira (16), os secretários de Turismo e Serviços Urbanos, Fernando Bezerril e Raniere Barbosa definiram as atribuições de cada pasta para a viabilização da feira. A Prefeitura de Natal contribuirá com a logística e a instalação de banheiros químicos, iluminação cênica e nas áreas internas e externas do evento, implantação do paisagismo e divulgação.

Fernando Bezerril disse que a participação da Prefeitura com o envolvimento de várias secretarias é uma demonstração do carinho e atenção que a administração municipal tem pelo bairro. “A Zona Norte tem um potencial econômico enorme e até desconhecido da maioria dos natalenses. A feira que se consolida a cada ano e reforça a importância que a administração do prefeito Carlos Eduardo dá aquele bairro, não apenas com obras de infraestrutura, mas de eventos desse porte”.

Segundo Raniere Barbosa, a iniciativa é uma para valorizar a atividade econômica da Zona Norte. “O poder público entende a importância da Fecern, para a maior região administrativa da cidade, por isso decidimos contribuir efetivamente com a infraestrutura do evento, e assim fomentaremos o desenvolvimento comercial e social daquela área, durante os dias da feira”, afirma.