Gincana do Estudante arrecadou uma tonelada de alimentos

Com o tema “Sustentabilidade”, alunos, professores e pais participaram na manhã do sábado (17/08), de uma Gincana Cultural na Escola Municipal José Melquíades, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação. A atividade mobilizou toda a comunidade escolar com um propósito de cuidar do meio ambiente, praticar um consumo consciente, diminuindo as desigualdades por meio da solidariedade comunitária e o enriquecimento de atitudes da cidadania.

A Gincana foi direcionada para os alunos inscritos por equipes representando cores, com realização de atividades relacionadas ao tema, com tarefas recreativas, fixas e ainda arrecadação de alimentos para doar nas comunidades carentes do bairro.

A Equipe Verde do turno matutino foi a vencedora e a Equipe Branca do turno vespertino foi a segunda colocada. Durante a Gincana que teve a participação ativa das equipes compostos por alunos dos dois turnos da escola, foi arrecadada uma tonelada de alimentos, que será doada ao Hospital Infantil Varela Santiago, a entidade Desafio Jovem que trabalha na recuperação de jovens e as famílias do loteamento Vale Dourado.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389