Agentes de Trânsito e fiscais de transporte da Semob são capacitados com curso de inglês

A quantidade de turistas na cidade do Natal tenderá a crescer no próximo ano com a realização da Copa do Mundo de 2014. De olho neste prognóstico, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou nesta terça-feira (20), mais uma turma do curso de inglês destinado para agentes de trânsito, fiscais de transporte e colaboradores do órgão.

O curso, que busca aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores em uma segunda língua, visando também o atendimento ao público estrangeiro, tem conteúdos de vivência do dia a dia na cidade. Isso significa que, além das bases gramaticais como nomes, verbos, conjuração e tempo verbal, entre outros, as aulas abordarão também vocabulário de viagem e frases em inglês comuns no relacionamento de pessoas no trânsito em busca de informações e outras demandas.

A ideia é aprimorar a capacidade dos técnicos, agentes de trânsito e fiscais de transporte no uso da língua inglesa, tanto no contexto dos grandes eventos esportivos quanto no cotidiano de uma cidade turística como é Natal.
O curso é realizado em parceria com o Instituto Legislativo Potiguar e as inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Educação da Semob.