Campanha de multivacinação está tendo boa receptividade dos pais

Crédito da imagem: Divulgação SMS

Devido ao empenho e comprometimento dos profissionais de saúde, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal realizada no último sábado 24, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, Dia “D”, obteve grande aceitação de pais e responsáveis.

Segundo dados da SMS a população infantil de Natal a ser vacinada é de 56.788 crianças menores de cinco anos, Dessas, 10.525 comparecem as unidades de saúde, e 6.221 crianças, receberam dose de alguma vacina, correspondendo a 59,11% vacinadas, somente no Dia “D”, revelando que 4.304 crianças estavam com as cadernetas atualizadas.

“Essa campanha está conseguindo mobilizar a população para a importância da atualização da caderneta de vacinação. Com isso as crianças ficam livres das doenças e melhoram o índice de cobertura vacinal. A SMS espera imunizar o maior número possível de crianças até o dia 30 de agosto”, revelou a chefe da Vigilância Epidemiológica, Aíla Marôpo.

A SMS estará disponibilizando nas unidades de saúde as vacinas: pólio em gotas e injetável (contra paralisia infantil); hepatite B; rotavírus; BCG (contra tuberculose); pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Influenza tipo B); pneumocócica 10(contra a meningite, pneumonia, otite, sinusite e bacteremia); tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola; meningocócica C(contra meningite); e DTP (contra difteria, tétano e coqueluche), além da aplicação da vitamina A.

Aíla Marôpo chama à atenção dos pais e responsáveis para levarem as crianças à unidade de saúde, portando o cartão de vacinação, para atualização do esquema vacinal.