Terreno do Círculo Militar será cedido à Prefeitura para realização do FIFA Fan Fest

Crédito da imagem: Alex Régis

Com a assinatura do terceiro termo aditivo do contrato de permuta do terreno do Círculo Militar, entre o prefeito Carlos Eduardo e o General de Divisão, João Carlos de Jesus Corrêa, Comandante da 7ª Região Militar, a Prefeitura do Natal deu um passo importante para assumir o terreno do Círculo Militar com vistas à realização do FIFA Fan Fest, evento programado para cada subsede da Copa do Mundo 2014. A solenidade ocorreu às 10 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

“A nossa cidade está às vésperas de viver um momento ímpar e único nos seus mais de 400 anos de história. Natal foi escolhida subsede da Copa do Mundo ao lado de mais 11 cidades. O município tem consciência que nunca teve uma oportunidade dessas no passado e nem sabe se terá outra no futuro”, disse o prefeito Carlos Eduardo, após assinar o termo aditivo do contrato de permuta.

Conforme o chefe do executivo municipal, o turismo é o maior gerador de divisas para Natal. De acordo com ele, a Prefeitura está fazendo máximo esforço para aproveitar a oportunidade. “Nós não vamos perder essa oportunidade. Natal recebe aqui o Exército Brasileiro, na pessoa do General Jesus Corrêa, que veio sintonizado com o pleito do município. Sem esse terreno, Natal não realizaria o FIFA Fan Fest. A Prefeitura já participou de cinco reuniões com a FIFA para esse evento. Natal agradece ao Exército Brasileiro e ao Patrimônio da União. Terminamos a semana muito bem”, comemorou o gestor.

O General Jesus Corrêa declarou que tradicionalmente o Exército Brasileiro é parceiro da sociedade. A colaboração da força armada no caso da cessão do terreno do Círculo Militar reforça a parceria entre o Exército e o executivo municipal. “O Exército Brasileiro sente-se honrado em contribuir com a cidade e a população. Esse compromisso é de fundamental importância”, disse o General.

Conforme a Procuradoria Geral do Município (PGM,) após a assinatura do aditivo, a Prefeitura vai entrar com o processo no cartório, pedindo a posse definitiva do terreno para o Município, que pleiteia junto ao Comando da 7ª Região Militar a autorização para o uso da área, enquanto os processos cartoriais são cumpridos. Com a autorização concedida, a gestão poderá requerer as licenças ambientais para fazer as intervenções previstas no local.

Na opinião da superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte, Yêda Cunha, o FIFA Fan Fest é um acontecimento importante para o Estado e a assinatura do termo aditivo para a cessão do terreno se constitui numa medida primordial para a realização do evento. “O Patrimônio da União está repassando nove áreas para o município ter a possibilidade de melhorar os serviços públicos em Natal”, anunciou a superintendente.

Participaram, ainda, da solenidade o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt; os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Fernando Bezerril), Mobilidade Urbana (Elequicina dos Santos) e Comunicação Social (Marcos Alexandre); o procurador Geral do Município, Carlos Castim, além do General de Brigada Ignacio, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada; Coronel Anchieta, chefe da Seção de Patrimônio da 7ª RM/7ª DE; e do coronel Tito, assessor especial do Comando da 7ª Brigada.