Seminário da Urbana reúne centenas de profissionais e estudantes do Meio Ambiente


Seminário da Urbana reúne centenas de profissionais e estudantes do Meio Ambiente

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) que nesta sexta-feira (23/10) comemora 30 anos de fundação finalizou na tarde de hoje (23/10), o Seminário “A Cidade que Queremos ser” com importantes discussões sobre Gestão dos Resíduos Sólidos.

 

Durante dois dias, especialistas da área de meio ambiente trouxeram ao público presente esclarecimentos sobre a limpeza pública no Município do Natal, Saúde Ambiental e Responsabilidade na Gestão dos Resíduos Especiais, entre outros. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento.

 

Na ocasião, o Senador José Agripino, fundador da Urbana, relembrou um pouco da história da Companhia e da necessidade de criá-la naquela época (1979) e finalizou dizendo “Tenho muito orgulho da minha vida pública e de ter criado a Companhia de Serviços Urbanos de Natal”.

 

O Diretor Técnico do Idema, Fábio Góis destacou que 30% dos danos causados à saúde estão relacionados a fatores ambientais decorrentes da inadequação do saneamento básico e ressaltou importância da participação da população no processo de preservação. “Todos nós precisamos participar do processo de recuperação da terra”, disse Fábio Góis.

 

Finalizando o ciclo de palestras, o promotor de defesa do meio ambiente, João Batista Machado, trouxe explicações técnicas sobre a problemática dos lixões, ressaltou que 6 municípios da Região Metropolitana de Natal já depositam os resíduos de forma adequada levando-o para o Aterro Sanitário, localizado em Ceará-Mirim, e agradeceu a parceria da Urbana no sentido de contribuir com o Ministério Público nas ações do Meio Ambiente.

 

O Diretor Presidente da Urbana, Bosco Afonso, encerrou os trabalhos do Seminário homenageando aos palestrantes presentes com a placa “Amigos da Urbana”. “Somos parceiros em defesa dos interesses da população. Obrigado a todos que vieram”. Concluiu, Bosco.

O Seminário “A Cidade que queremos ser teve início na última quinta-feira (22/10) com a participação da Prefeita do Natal, Micarla de Sousa.

 

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389