CCZ faz palestra para futuros profissionais

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses está realizando uma palestra educativa sobre promoção, prevenção e proteção a saúde para alunos concluintes do curso de Controle Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A palestra está acontecendo no auditório do Departamento de Recursos Naturais do IFRN.

O objetivo da palestra é mostrar um pouco do trabalho realizado pelo CCZ e esclarecer para os alunos o papel do CCZ no combate a doenças como a Raiva, Leptospirose, Dengue e outras que possam ser evitadas e amenizadas quanto ao número de ocorrências.

“O CCZ trabalha com ações em campo, solicitações, mutirões, sensibilizações, sempre informando a população sobre a importância da prevenção das zoonoses. Os animais podem transmitir doenças como leptospirose, hantaviros ou peste bubônica. É muito interessante passar os conhecimentos que adquirimos nesse trabalho para esses futoros profissionais” explica o chefe do CCZ – Diógenes Soares.

A palestra iniciou com a fala do chefe do CCZ explicando as atividades e programas que são realizados dentro do centro. A Gerente Técnica - Jeane Oliveira também fala sobre as ações que CCZ realiza para controle da Dengue no município de Natal, já que há uma decorrência maior para esta doença.

Ao final da palestra haverá um debate com a participação de todos os coordenadores dos programas do CCZ e os alunos.

A palestra também ocorre amanhã (12) às 14 horas para os alunos da turma à tarde, concluintes do curso de Controle Ambiental do IFRN.