Primeiro Ponto Verde da Urbana entra em fase de conclusão


Primeiro Ponto Verde da Urbana entra em fase de conclusão

O entulho gerado na cidade de Natal, seja através de resíduos da construção civil ou podas de árvores, há anos traz sérios problemas ambientais para o município e a população. Para evitar que esse tipo de resíduo se acumule nas ruas, praças e terrenos baldios da cidade, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), entra na fase de conclusão do Primeiro Ponto Verde instalado no município.

"Entramos na fase de conclusão da obra e até o final deste mês de novembro estaremos entregando o primeiro Ponto Verde que beneficiará inicialmente a comunidade do Centro da Cidade e posteriormente toda Natal", afirma Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

Pontos Verdes são pontos de entrega voluntária que recebem materiais como: entulho, poda, restos de construção civil, recicláveis e restos de óleo de cozinha.

O primeiro ponto a ser entregue pela Urbana está localizado na rua Mermoz, no Baldo. O local possui 3 caçambas estacionárias, coletores de material reciclável e uma guarita que abriga um fiscal. Estão em processo de instalação os pontos verdes de Ponta Negra, Candelária e Parque dos Coqueiros.

Um trabalho de educação ambiental será iniciado na próxima semana para esclarecer à população quanto ao funcionamento e importância dos Pontos de Entrega Voluntária.

É importante lembrar que não é permitido o depósito de lixo doméstico no local, uma vez que, a coleta domiciliar atende a todos os bairros da cidade 3 vezes por semana.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389