Começa o Circuito Recreativo das escolas de Natal

Nem o tempo nublado tirou a disposição e ânimo dos 360 alunos participantes do VIII Circuito Recreativo Fátima Medeiros, das escolas municipais de Natal. A atividade, que teve início nesta quinta-feira, dia 12, acontece também na sexta-feira, 13, com a participação de mais um grupo de alunos. Ao todo, são 12 escolas participando de atividades pré-esportivas e recreativas durante toda a manhã, com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Coordenadas pelo setor de cultura e desporto da Secretaria Municipal de Educação, as atividades foram desenvolvidas em torno de atividades lúdicas, como dança e pintura, e de competições esportivas, envolvendo atletismo, basquete, futebol e vôlei de areia entre outras modalidades.

Entre os parceiros importantes do evento, a UFRN, que cedeu o Ginásio e o complexo esportivo para as competições, e a Universidade Potiguar, com a participação de alunos do curso de Educação Física, responsáveis pelo monitoramento das atividades desenvolvidas.

Durante a abertura do Circuito, a Secretária Adjunta de Gestão Pedagógica da SME, professora Tânia Leiros, ressaltou a importância e a alegria de poder participar do evento. “Em meu nome e em nome da Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, a quem estou representando, desejo muito sucesso e felicidade para todos vocês”. Com isso a secretária declarou aberto o Circuito Recreativo Fátima Medeiros.

A alegria de participar de uma atividade como esta não estava restrita às crianças. Para o professor de Educação Física da Escola Municipal Josefa Botelho, Edeilson Matias, eventos como o circuito são fundamentais para despertar, nas crianças, o gosto pelo esporte. “Estamos em um momento importante, com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas e atividades como esta são importantes para descobrirmos novos talentos esportivos”. O Circuito Esportivo Fátima Medeiros premia a todas as crianças participantes, sem distinção de colocação ou modalidade.