Crianças da Casa de Passagem comemoram natal antecipado


Crianças da Casa de Passagem comemoram natal antecipado

As crianças acolhidas pelas Casas de Passagem terão uma manhã especial, com gosto de noite de Natal, na próxima terça-feira (17). A iniciativa Papai Noel Legal, comandada pelo Tribunal da Justiça, fará a alegria dos pequenos que se encontram sob os cuidados da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Todas as crianças, cerca de 140, foram convidadas para uma manhã de alegrias no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 8h, para a entrega dos tão sonhados presentes de Natal.

Este ano, crianças abrigadas pelas Casas I, II e III redigiram cartas endereçadas ao Papai Noel, onde expressaram seus desejos e compartilharam o que gostariam de ganhar na noite natalina. No Tribunal da Justiça, cada funcionário do órgão adotou uma carta, possibilitando a entrega dos presentes. Além dos pequenos, crianças acolhidas por outras instituições sob encargo do Governo do Estado também tiveram suas cartas adotadas.

Para a coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Verônica Dantas, iniciativas como a do Papai Noel Legal se constituem em experiências muito especiais para as crianças acolhidas pela Casa de Passagem. “É a chance que elas tem de vivenciar um Natal diferenciado. São momentos que marcam positivamente a vida delas. Ver que a sociedade está participando solidariamente faz com que elas se sintam importantes e estimadas”, ressalta Verônica.



Sobre as Casas de Passagem

As Casas de Passagem constituem-se em um serviço de alta complexidade, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e que tem como objetivo oferecer acolhimento de caráter emergencial e provisório. Em Natal, há três delas. A unidade I atende crianças de 0 a 6 anos de idade. A unidade II abriga crianças entre 7 e 12 anos e a III, jovens entre 13 e 18 anos incompletos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus-tratos e cujos direitos tenham sido violados.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389