Viva a Vida Com Mais Saúde participa de exposição dialogada sobre benefí

Crédito da imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal por meio do “Viva a Vida Com Mais Saúde” promove nesta quarta 18 de novembro, às 14 horas, exposição dialogada sobre “Os Benefícios da Atividade Física para Portadores de Doenças Não Transmissíveis” na sede do Centro de Atenção Psicossocial infantojuvenil - CAPSi, que fica na Avenida Mor Gouveia, SN, Cidade da Esperança.

Cerca de 100 pessoas entre grupo de idosos do Projeto “Viva a Vida Com Mais Saúde”, profissionais de saúde participarão do encontro ministrados pelos professores, Roberto Cabral/ UnP, Edmilson Pinto/UFRN e Francisco Carlos (Cacau).

O “Viva a Vida Com Mais Saúde” é um projeto de atividade física introduzida nas unidades de saúde de Natal, com os grupos de hipertensos, diabéticos, idosos, entre outros portadores de agravos não transmissíveis, além de funcionários da SMS.

O projeto idealizado pelo educador físico, Francisco Cabral visa promover redução de doenças não transmissíveis (diabetes, hipertensão artrites, depressão entres outras), resultando em uma melhor qualidade de vida.

Esse ano o projeto ganhou uma sala para planejamento, que funciona na sede da SMS. O projeto que contempla as unidades de saúde do Distrito Oeste, Norte I e II tem beneficiado pelo menos mil usuários.