SMS realiza oficina de implantação da caderneta de saúde do adolescente

Na tarde desta quarta-feira (18), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal e da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a Oficina de Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente, no auditório térreo da sede da SMS.

Participaram da oficina, cerca de 90 profissionais envolvidos no Programa Saúde na Escola, entre eles, profissionais da Estratégia da Saúde da Família - ESF (médicos, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas); coordenadores e diretores de escolas municipais e estaduais.

As cadernetas que deverão ser distribuídas ainda este mês em 10 escolas da rede municipal e 20 da rede estadual foram confeccionadas na versão feminina e masculina; contêm informações como: dicas de saúde, vacinação é saúde bucal, educação sexual e outros assuntos de interesse do adolescente.

Aproximadamente 11. 800 estudantes na faixa etária entre 10 a 16 anos serão beneficiados com a caderneta.

O Programa Saúde na Escola foi lançado pela SMS por meio da Estratégia da Saúde da Família em setembro passado. O Projeto é um trabalho integrado entre o Ministério da Saúde e Ministério da Educação para ampliar as ações específicas dos alunos e alunas da rede pública de ensino