Prefeita visita Caravana da Saúde na Redinha

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, visita na tarde desta quinta-feira (19) a Escola Municipal Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha. A instituição de ensino encerra hoje sua participação no projeto Caravana da Saúde Escolar, a partir das 15 horas.

A Caravana da Saúde Escolar conta com oftalmologistas, otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, pedagogas e auxiliares de enfermagem. A equipe realiza atendimentos com todos os estudantes e professores da escola, que recebem óculos gratuitamente caso algum problema de visão seja identificado.

O projeto é uma parceria da Prefeitura do Natal com o Instituto Pedro Cavalcanti e a empresa Ótica Diniz, e é dirigido a crianças, adolescentes e docentes da rede municipal de ensino. O objetivo é diagnosticar precocemente e tratar os distúrbios auditivos, vocais e visuais, além de promover e desenvolver ações visando diminuir os altos índices de repetência e evasão escolar, melhorando a qualidade de vida dos envolvidos.

Números

Até agora, 1030 pessoas já foram atendidas pela Caravana da Saúde em quatro escolas de Natal. Desse total foram 850 alunos e 180 profissionais da rede municipal de ensino. A média de pessoas que tiveram problemas visuais diagnosticados foi de 60%, o que corresponde a 510 óculos distribuídos gratuitamente.