Unidade de Mirassol realiza rodas de conversas

Crédito da imagem: Divulgação

A Unidade de Saúde de Mirassol realizou hoje (24) a roda de discussão para construção do Plano Municipal de Saúde. A reunião iniciou às 09h30min da manhã na própria unidade.

O objetivo da roda é debater as diversas situações vivenciadas pelos servidores durante o período de trabalho dentro da unidade. “É interessante porque temos a oportunidade de conhecer, conversar e interagir com todos os funcionários. Nós expomos os principais problemas encontrados na unidade e tentamos encontrar soluções juntos” explica a diretora da unidade – Márcia Barreto.

A roda de conversas é direcionada a todos os servidores da unidade. As reuniões ocorrem a cada dois meses para incentivar a política de humanização entre os servidores da rede e oferecer aos participantes diferentes formas de produção de saúde, fomentando a discussão participativa sobre a saúde pública.

Na reunião de hoje os participantes debateram sobre os temas motivação no trabalho, fortalecer trabalho em equipe na unidade em rede e fatores que interfere num bom desempenho do sistema de trabalho.

“Dessa forma podemos entender as necessidades de cada um dentro da sua área de trabalho” afirma Márcia Barreto.

A unidade também está realizando o bazar do grupo de mulheres “Mulheres em Ação”. A idéia do bazar é arrecadar recursos financeiros para que o grupo possa arcar com despesas dos eventos internos que realizam dentro da unidade.

O grupo é coordenado pela psicóloga da unidade – Drª Ana Cecília que reúne todas as quartas-feiras cerca de 20 mulheres na faixa etária de 40 a 90 anos. Durante a reunião as participantes conversam entre si e expõe suas dificuldades e realizações para juntas tentar dar assistência umas as outras.