Papai Noel visita comunidades de Felipe Camarão e Guarapes

Continuando a programação de visitas pelos bairros da capital, o Papai Noel será recepcionado nesta segunda-feira, 14 de dezembro, pelas comunidades de Felipe Camarão, a partir das 16h, e Guarapes, a partir das 19h. Ele visitará toda a cidade até o dia de Natal (25). Na terça-feira (15), o “bom velhinho” retorna ao bairro de Felipe Camarão. A iniciativa faz parte do “Natal em Natal”, realizado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Cultura Capitania das Artes (Funcarte).

De acordo com o secretário da Semsur, João Bastos, o Papai Noel não tem um roteiro definido, ele fará visita surpresa a comunidades escolhidas diariamente. “Até o dia do Natal esperamos ter visitado a cidade como um todo. Essa é uma oportunidade muito importante para despertar nas pessoas o espírito natalino”, afirma João Bastos.

A surpresa este ano é a forma com que o Papai Noel está sendo apresentado. O personagem segue o mesmo conceito da decoração natalina que alia os símbolos do Natal aos elementos e cores da cultura potiguar. O trenó, por exemplo, é puxado por golfinhos, em substituição às tradicionais renas. A novidade tem encantado as crianças em todos os lugares por onde passa.