Unidade do Vale Dourado incentiva o anti-tabagismo


Unidade do Vale Dourado incentiva o anti-tabagismo

A Unidade de Saúde do Vale Dourado realizou no último dia 09 uma solenidade de entrega de certificados aos ex-pacientes fumantes do grupo anti-tabagista. O evento é uma forma de incentivar a luta contra o cigarro que traz tantos malefícios para a saúde dos fumantes e das pessoas que vivem expostas à fumaça do cigarro. 

Aproximadamente 20 pessoas de um total de 32 que pararam de fumar receberam o certificado. Na solenidade estavam presentes vários pacientes que ainda estão em tratamento anti-tabagista.  O certificado foi entregue apenas aos pacientes que pararam de fumar e são considerados ex-fumantes.

O grupo anti-tabagista do Vale Dourado iniciou seus trabalhos em fevereiro de 2009, mais de 100 fumantes já procuraram o serviço para tratamento.

O coordenador do grupo – Milton da Costa Cirne explica que o percentual de cura no grupo da dependência ao cigarro está em torno de 30%, já para aqueles que tentam o tratamento para combater o cigarro sem ajuda médica o percentual não passa dos 5%.

O grupo anti-tabagista atualmente é composto por 25 pessoas, mas já participaram mais de 100. O Dr. Milton Cirne explica que alguns pacientes que pararam de fumar ainda participam do grupo como uma forma de incentivar os colegas que ainda estão com o vício. O grupo se reuni duas vezes por mês e é aberto ao público.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389