Semdes realiza ceia para 300 moradores do Passo

Os servidores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Natal (Semdes) irão realizar, nesta quinta-feira, 17, uma ceia natalina social para 300 pessoas da comunidade do Passo da Pátria. O evento está marcado para as 19h, na Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), na Ribeira, e contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa e do secretário Municipal de Defesa Social, Sérgio Leocádio . A ceia foi viabilizada graças a parcerias firmadas com outros órgãos públicos, Exército Brasileiro, Ibama e comerciantes da região.

“Esse será o nosso primeiro natal, uma vez que a Semdes foi criada este ano pela prefeita Micarla de Sousa. A confraternização dos servidores da Secretaria será algo novo, de cunho social. Reunimos parceiros e vamos fazer uma ceia para 300 pessoas da comunidade do Passo da Pátria”, falou o titular da Semdes, Sérgio Leocádio.

O Passo da Pátria foi escolhido por ser a comunidade carente mais próxima à sede da Semdes. “Queremos trazer essas pessoas para o nosso lado, mostrar que a Prefeitura está preocupada com elas. E, com isso, vamos mostrar que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social não tem caráter repressivo, mas sim de inclusão social”, disse Leocádio.

O prato principal da ceia será lagosta. “São 70 quilos da cauda do crustáceo que foram apreendidas em operações do Ibama e nos cedido para a ceia. Também serão servidos salpicão de frango, arroz, salada de frutas, picolés, refrigerantes e água. Já o pessoal do 17º Grupo de Artilharia de Campanha e da 7ª Brigada e Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro será nosso parceiro na confecção dos alimentos”, explicou o secretário.

Além do Ibama e do Exército, são parceiros da ceia social da Semdes à Serig, Semsur, Funcarte, Semob, Vale do Rio Doce, Leites Clan, Picolés Caicó, Picolés Paraíba, vários comerciantes e a diretoria da Ceasa e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.