Placas com nome de desembargador são retiradas da rua dos Tororós

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) retirou, durante a manhã desta quinta-feira (7), todas as placas que identificavam um trecho da rua dos Tororós como desembargador Wilson Dantas. Dentro de 15 dias todas as 26 esquinas da rua estarão identificadas com o nome de origem.

A secretaria agilizou o processo de confecção das novas placas a fim de atender ao anseio da população, durante um encontro realizado na manhã de quarta-feira (6). Os moradores não ficaram satisfeitos com a mudança de nome do trecho compreendido entre a rua Jerônimo Câmara e a avenida Bernardo Vieira, no bairro de Lagoa Nova. A medida foi aprovada na Câmara Municipal, mas o vereador Júlio Protásio concordou com a retomada do nome Tororós.

“Além de identificar a rua com a denominação de origem, a Semurb também vai atender outro pedido da população que é resgatar a história do nome Tororós”, disse o secretário Kalazans Bezerra. Com isso a Semurb, entrega, até o final do mês de fevereiro, em todos os imóveis uma cartilha com a história e a origem sobre Tororós.