CCZ promove castração de mais de 300 animais em 2019 


CCZ promove castração de mais de 300 animais em 2019 
Crédito da imagem: Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses promoveu, durante 2019, um total de 301 castrações de animais. Foram quatro mutirões promovidos nos meses de fevereiro, abril, julho e setembro, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e voluntários da Universidade Potiguar (UNP). 

 

A castração é a maneira mais eficaz de combater a superpopulação de gatos, cujas doenças podem ser transmitidas também para os humanos. Atualmente, apenas felinos machos, a partir dos seis meses de idade e que tenham recebido a dose da vacina antirrábica, estão sendo contemplados. 

 

Para se ter uma ideia do avanço desse serviço, em 2018 apenas 122 gatos passaram pelo mesmo processo, que ainda conta com uma criteriosa triagem para garantir que os bichos estão saudáveis o suficiente para serem atendidos. 
  

Para selecionar os animais para o procedimento, o Centro de Controle de Zoonoses escolhe os tutores que estão cadastrados em um sistema disponibilizado pelo órgão, voltado para pessoas de baixa renda, beneficiários do Bolsa Família e Organizações Não Governamentais (ONGs) e CRMV. 

 

O cadastro pode ser feito pelo endereço encurtador.com.br/qvzOT e é voltado para pessoas com idade mínima de 18 anos e que possuam a partir de cinco animais. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389