Em calamidade até 31 de dezembro, Natal reforça fiscalização em combate à Covid-19


Em calamidade até 31 de dezembro, Natal reforça fiscalização em combate à Covid-19

A Prefeitura de Natal vai reforçar a fiscalização em praias e outras áreas em relação ao cumprimento dos protocolos de combate à pandemia de Covid-19. O prefeito Álvaro Dias decretou, recentemente, a prorrogação do estado de calamidade pública no município de Natal até o dia 31 de dezembro.

 

Os riscos de uma segunda onda e as ações determinadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS - que mantém o “status” da doença como pandemia, são determinantes para que o Estado de Calamidade seja mantido, também na capital potiguar. Alem disso, o novo decreto (12.097) leva em consideração que, em Natal, existem registros de contaminação e mortes, em decorrência da Covid-19. 

 

Por isso, seguindo também orientação de outras legislações federais, que apontam a gravidade da situação epidemiológica no país a Administração Municipal optou por adotar estratégias e formular políticas públicas voltadas a combater situações emergenciais que envolvam a saúde pública. Em nível federal, o Decreto do Prefeito Álvaro Dias recebeu o reconhecimento oficial através do Ministério da Integração Regional. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389