Prefeitura do Natal prorroga serviço de lavatório móvel no Camelódromo do Alecrim

Crédito da imagem: Roberto Galhardo/SEMSUR

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) prorrogou a disponibilização dos lavatórios móveis para higienização das mãos no camelódromo do Alecrim. A iniciativa tem o objetivo de prevenir e combater a disseminação do novo coronavírus. Os lavatórios foram instalados pela Semsur ainda no início da pandemia tanto no Camelódromo do Alecrim, quanto nas principais feiras livres de Natal.

O novo contrato tem vigência válida a partir do dia 22 de dezembro e segue até o dia 15 de março de 2021.  O aditivo prevê a instalação e manutenção de duas pias móveis, com funcionamento de segunda a sábado. O primeiro lavatório fica localizado na Avenida Leonel Leite com a Presidente Bandeira (Av. 2) e o segundo na Avenida Coronel Estevam (Av. 9) com a Avenida Presidente Bandeira (Av. 2).

Para o funcionamento, o equipamento conta com dispenser de sabonete líquido e suporte para papel toalha. Além disso, ele possui um reservatório com capacidade de mil litros de água e um segundo reservatório de armazenamento para água servida.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a medida foi adotada com intuito de diminuir as chances de propagação do Covid-19, tendo em vista a grande demanda de pessoas que diariamente frequentam o Camelódromo. “Os lavatórios estavam presentes desde o início da pandemia, mas com o aumento do número de casos, foi necessário prorrogar a presença deles. Não podemos baixar a guarda para a Covid. A prefeitura está fazendo de tudo para que todos fiquem seguros. Precisamos nos manter vigilantes, evitar também o contato e a proximidade com as pessoas e utilizar álcool em gel”, reforçou Irapoã.

FEIRAS LIVRES

A Semsur pretende ainda estender a prorrogação do serviço às feiras livres de Natal. Atualmente são contempladas com o equipamento, as feiras livres do Alecrim, Santa Catarina, Cidade da Esperança, Lagoa Seca, Nova Natal, Rocas, Felipe Camarão, Igapó, Aliança, Carrasco, Panorama, Planalto e Parque dos Coqueiros. Cada feira possui dois lavatórios.