Diretoria da Semov participa da entrega da 1ª etapa da obra do Gancho de Igapó


Diretoria da Semov participa da entrega da 1ª etapa da obra do Gancho de Igapó

Nesta segunda-feira (11), o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes, acompanhado dos secretários adjuntos Rafael Dias e Diogo Alexandre, representou o prefeito Álvaro Dias na solenidade de liberação de trecho do gancho da BR 101 Norte. A obra, de responsabilidade do Governo Federal, foi entregue pelos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e Comunicações, Fábio Faria, além de deputados federais da bancada potiguar.

 

As obras do complexo viário, tráfego da Zona Norte de Natal, compreendem a adequação de capacidade da rodovia federal, com a construção do viaduto para o tráfego da BR-101/RN, um túnel com dois ramos para o tráfego da Zona Norte, marginais de acesso ao comércio local e demais obras complementares, inclusive passarelas. O Complexo Viário vai operar em três níveis distintos, o que possibilitará aos veículos conversões, sem a necessidade de semáforo. "Essa é uma obra fundamental para os municípios que compõem a região. Com o fim completo dos serviços, os motoristas que circulam pela área ganharão maior comodidade e segurança", explicou o secretário Carlson Gomes.

 

O segmento que abrange a obra é de características urbanas, com volume de tráfego considerado crítico, alcançando 50 mil veículos por dia, e constitui um importante corredor urbano de deslocamento da zona Norte de Natal - região densamente povoada que atualmente cruza em nível com a BR-101/406/RN.

 

A rodovia possibilita a ligação da Região Metropolitana de Natal com o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. "Com isso, o trânsito da região ganhará maior fluidez, reduzindo assim, o tempo de deslocamento de pessoas, de serviços e de turistas, fundamentais para o desenvolvimento da chamada Grande Natal", finalizou Carlson Gomes. 

 

PRÓXIMAS FASES
Após a liberação da 1ª etapa do Gancho do Igapó, as equipes agora trabalham na conclusão do sistema de drenagem e pavimentação das vias marginais. Além disso, para a segunda fase de serviços, estão previstas a construção do Túnel em “Y” e obras complementares, como passarelas, que vão proporcionar mais segurança aos pedestres. Quando concluído, o Complexo Viário do Gancho do Igapó vai operar em três níveis distintos, o que possibilitará que os veículos realizem conversões sem a necessidade da implantação de semáforos.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389