SMS Natal desenvolve trabalho com a prática de exercícios físicos para moradores de Mãe Luiza

A Unidade de Saúde da Família Aparecida, localizada no bairro de Mãe Luiza, desenvolve aulas de educação física para um grupo formado por 30 mulheres. O grupo se reúne todas as segundas, quartas e sexta às 7h, para realização de atividades físicas com orientação profissional de educação física, Daniele Coutinho de Medeiros.

“Em nossos encontros, trabalhamos o autocuidado através da saúde física e mental. Todas as participantes são bem atuantes, raramente faltam as aulas. Nesse mês de Janeiro fizemos uma caminhada até a Ponte Nova em homenagem ao Janeiro Branco com reflexões sobre a saúde mental”, comenta Daniele.

A pedido das alunas em Dezembro foi lançado um desafio para ver no grupo quem perdia mais peso. Juntas elas perderam 25 kg. A posição de primeiro lugar foi para Andrea Gomes, 44 anos; segundo lugar Francinete Macêdo, de 69 anos e terceiro, Maria da Luz, de 58 anos. “Comemoramos hoje o fim de dois meses de desafio com um café da manhã saudável, onde cada uma trouxe uma contribuição”, disse, a educadora física.

Daniele destaca que esse trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Natal conta com ajuda e participação de vários profissionais com o intuído e motivar as pessoas à um estilo de vida saudável estabelecendo rotinas e o trabalho em grupo principalmente nesse momento desafiador da pandemia.

Os encontros acontecem três vezes por semana:  segunda, quarta e sextas-feiras, às 7h da manhã, na escadaria de Mãe Luiza ou na praia de Areia Preta.

O projeto está aberto para os usuários de todas as unidades de saúde que se interessarem.