Pais de alunos da Escola M. Prof.ª Terezinha Paulino visitam unidade antes do retorno das aulas

Durante a manhã desta sexta-feira (05), um grupo de pais dos alunos da Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima, participou de uma reunião com a gestão da escola, e visitaram a unidade que está sendo preparada para o processo de retorno das atividades escolares, observando o protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o gestor pedagógico, Francisco de Assis Lopes, o encontro com os pais e/ou responsáveis foi para explicar todo o processo de retorno que começa no próximo dia 18 de fevereiro na modalidade não presencial. “Explicamos aos pais esse novo modelo de aulas remotas e alguns encaminhamentos importantes para este novo formato. Também apresentamos o que já foi realizado na estrutura da escola”. A unidade de ensino está localizada na zona Norte.

“A reunião foi muito boa e explicativa. Acredito muito na equipe da escola, e estou confiante que o retorno das aulas dará certo. Com a colaboração de todos, acredito que será possível um retorno com segurança”, destacou a dona de casa Gilvânia Maria de Lima, mãe do estudante Joaquim Davi de Lima Marques, matriculado no 8º ano do Ensino Fundamental.

Presente na reunião, a mãe de Alana Milena Souza, também do 8º ano do Ensino Fundamental, Lucineide de Souza, destacou que o encontro foi positivo. “A reunião foi esclarecedora. Conseguimos tirar várias dúvidas sobre esse processo de volta às aulas. Visitamos as salas de aulas e conferimos o trabalho da equipe da escola em relação às medidas de biossegurança”, disse.

Educação Infantil

Já no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria das Graças Mota, a gestora pedagógica, Maria Leidemar Lima da Silveira, falou da organização para o retorno das aulas.  “Estamos debatendo em reuniões com a equipe de educadores infantis e planejando o retorno das aulas com o máximo possível de segurança”.

A educadora infantil Frankleide Saraiva participou das reuniões desde quarta-feira (03) e destacou o momento de planejamento.  “Nesse primeiro momento estamos discutindo o plano de ação de retorno das crianças, seguindo o protocolo de biossegurança. É importante toda a equipe ficar ciente desses esclarecimentos e o que temos de concreto para a volta dos professores, funcionários e crianças com mais confiança e segurança”.  Frankleide Saraiva atua em uma sala de berçário. O CMEI Professora Maria das Graça Mota também está situado na zona Norte.