Prefeitura reforça higienização contra o Coronavírus nos transportes públicos e paradas de ônibus

A Prefeitura do Natal realiza trabalho de higienização nos transportes público e nas paradas de ônibus, a partir desta quarta-feira (3) em pontos estratégicos da cidade. A medida, é uma ação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Urbana, que tem como objetivo proporcionar mais segurança sanitária a população.

O trabalho integrado das secretarias do município, garante a limpeza dos equipamentos utilizados pelos usuários do transporte coletivo diminuindo assim, os riscos de transmissão do vírus.

De acordo com o secretário da Semtas, Adjuto Dias, "a ação visa conter os avanços da pandemia no nosso município. A meta é executar a limpeza nos principais pontos de ônibus do município e garantir a segurança, proteção e saúde dos usuários, motoristas e cobradores que utilizam diariamente esses espaços”, explica.

Serão utilizados álcool e água sanitária nos corrimãos e nas barras dos ônibus, além da higienização das mãos dos passageiros. Sete equipes serão distribuídas em paradas estratégicas para realizar o trabalho. Ao todo, são 40 pessoas envolvidas na operação, podendo aumentar as equipes de acordo com a demanda.

Ao longo desta semana, a ação de desinfecção nas paradas segue pelos bairros do Alecrim, Cidade Alta, abrangendo os complexos viários como o da Avenida Presidente Bandeira, Rio Branco e Deodoro. O trabalho deverá gradativamente atingir os demais corredores de grande circulação na cidade.

Confira os pontos em que as equipes estão distribuídas para desinfecção dos ônibus

Área de Lazer do Panatis;
Terminal de Soledade;