Prefeito Álvaro Dias visita nova Praça das Flores e outras duas obras


Prefeito Álvaro Dias visita nova Praça das Flores e outras duas obras
Fotos: Gabriel Medeiros / Secom

O prefeito Álvaro Dias visitou na tarde desta sexta-feira (9) algumas obras de modernização urbana da capital.  A primeira parada foi na nova praça Aristófanes Fernandes, também conhecida como Praça das Flores, em Petrópolis, zona Leste da cidade. O espaço público é conhecido pela intensa atividade cultural e boêmia, mas estava abandonado e foi totalmente reconstruído e modernizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). 

A estrutura antiga, que estava bastante desgastada, foi demolida e uma nova foi construída com quiosques mais funcionais, ressaltando mais o paisagismo e a essência do lugar, com ambiente arborizado para o lazer, circulação, e prática de atividades físicas. Também foi instalando iluminação moderna em LED, e um novo piso. 

Para Álvaro Dias, a Praça das Flores é um dos endereços mais tradicionais do bairro, mas se encontrava esquecida. “Aqui é uma das praças mais antigas de Natal, no coração do bairro de Petrópolis, que estava desgastada, e que agora ganha um projeto arquitetônico moderno, onde a população poderá usufruir de um lugar agradável e iluminado. Será um ganho também para a atividade de lazer e cultura”, disse o prefeito. 

Horto

Na sequência o gestor conferiu a reestruturação do Horto Municipal de Natal, localizado na av. Cantagalo, bairro Potengi, zona Norte. O local foi ampliado e oferece mais conforto para o manuseio de equipamentos e catalogação das espécies, feitas pelos funcionários. Após o retorno das atividades escolares, servirá também de espaço para atividades de meio-ambiente educacionais. 

No local estão sendo cultivadas as mudas de pequeno porte utilizadas pela Prefeitura no projeto Planta Natal e em ações paisagísticas de canteiros e praças. No acervo da flora do Horto Municipal constam diversas espécies nativas como a dracena tricolor, palmeiras de diversos tipos, samambaia, ipês, bem como plantas frutíferas como tamarindo, cajueiro e mangueira. 

Para o prefeito Álvaro Dias, o objetivo é intensificar o acervo do horto para recuperar as áreas verdes da cidade. “Vamos levar o verde para as ruas, replantar árvores nos espaços públicos, sombrear os passeios, com espécies que possam conviver bem com o sol, como as craibeiras”, disse Álvaro Dias. 

O último ponto da visita foi a praia da Redinha, também na zona Norte. A área passará por uma completa repaginada que compreende o Mercado Público, integração urbana do calçadão até a igreja de Pedra e novos quiosques de artesanato. O projeto é orçado é R$ 24 milhões e está em fase de pré-análise na Caixa Econômica, com recursos do Governo Federal.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389