Famílias de agentes mirins ambientais de Natal recebem cestas de alimentos doadas pela Prefeitura

Semdes

As famílias dos alunos matriculados no projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), operado por instrutores da Guarda Municipal (GMN), receberam nesta quarta-feira (12), cestas alimentares doadas pela Prefeitura. A ação uniu as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que coordenou a entrega das 75 cestas de alimentos doadas.

A entrega ocorreu no pórtico de entrada do Parque da Cidade do Natal, na parte que dá acesso ao bairro de Cidade Nova. No local, os guardas municipais instrutores do Amana organizaram cadeiras para os responsáveis que vieram receber os alimentos, levando em consideração a distância entre as pessoas e o uso de máscaras por todos os participantes do evento.

O titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, participou da entrega ao lado do chefe de Gabinete da Semdes, Ney Fagner Carvalho, que representou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Sheila Freitas, e do Subcomandante de Instrução e Material da GMN, Isaque Nicácio, que representou o Comando da corporação.

Cada cesta tem 18 kg de alimento contendo feijão, arroz, óleo, macarrão, bolachas, café, açúcar e duas proteínas, leite e sardinha. Já o kit higiene tem sabão em barra, sabão em pó, creme dental, sabonete e água sanitária.

O Amana vem mantendo uma campanha permanente de arrecadação de alimentos para compor cestas alimentares com o objetivo de atender as famílias dos agentes mirins. A campanha de arrecadação segue ativa desde o início da pandemia e conta com a colaboração de parceiros e amigos que acreditam no trabalho desenvolvido pela GMN em prol da segurança preventiva da cidade.

Amana

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal em novembro de 2013. É coordenado e operado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN).