Prefeitura simplifica documentação exigida para vacinação de pessoas com comorbidades

Alex Régis/Secom

Quem faz parte de um dos grupos de comorbidades para vacinação da Covid-19 deve ficar atento à documentação comprobatória para receber a primeira dose do imunizante. Com a finalidade de avançar na vacinação desse público, a Secretaria Municipal de Saúde Natal simplificou a documentação que deve ser apresentada.

Antes eram exigidos vários documentos comprobatórios, agora é necessário apresentar apenas um dos documentos listados:  Laudo médico com CID, laudo médico com descritivo da doença ou condição de saúde, declaração médica do descritivo da doença, prescrição médica com carimbo ou cupom grampeado da farmácia da UBS, PROSUS, HIPERDIA ou UNICAT ou relatórios com descritivos.

Estamos finalizando a primeira fase do público de comorbidades que, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, contempla pessoas na faixa etária dos 55 anos a 59. Nas próximas semanas começa a fase 2, quando serão vacinados os mesmos grupos de comorbidades divididos em grupos de idade 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

Nesta sexta-feira, a vacinação das comorbidades será interrompida para que seja realizado o mutirão para a aplicação da segunda dose da Coronavac para quem recebeu a primeira dose até o dia 03 de abril.