Projeto de lei cria Dia em Memória às Vítimas da Pandemia no Trânsito

Arte/STTU

No Maio Amarelo, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – está enviando para Câmara Municipal projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Mobilização em Memórias Das Vítimas de Trânsito.

O objetivo da proposta é celebrar a data todo ano, no terceiro domingo de novembro, dia que marca também uma alusão à reflexão Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito – criando assim uma cadeia de ações ecumênicas e educativas no município.

Além de homenagear as pessoas que perderam suas vidas, a criação da Lei é uma demanda por atenção e também por reconhecimento dos esforços daqueles profissionais que lutam diariamente para salvar vidas no trânsito – desde do agente de mobilidade, à turma de manutenção viária, engenharia, fiscalização e educação de trânsito até as equipes de saúde, enfermeiros e médicos.

O projeto segue agora para o Legislativo e depois de aprovado em plenário retornará ao Palácio Felipe Camarão, onde será sancionado pelo Prefeito Álvaro Dias.