Secretário da Semtas visita clínica modelo para Centro Especializado de Reabilitação de Natal


Secretário da Semtas visita clínica modelo para Centro Especializado de Reabilitação de Natal
Semtas

Com objetivo de articular as diferentes políticas socias em atenção à população, o secretário Municipal do Trabalho e  Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, esteve na última quinta-feira (27), ao lado da secretária executiva do Município,  Danielle Mafra, realizando visita às instalações do Centro Especializado em Reabilitação Heitor Carrilho. 


A clínica foi habilitada como um Centro Especializado em Reabilitação-CER pelo Sistema Único de Saúde e tem sido apontada como modelo para um Centro Especializado de Reabilitação que será construído pelo município de Natal, para atender ao público de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de down.


"É importante criarmos espaços no nosso município que beneficiarão essas famílias. Precisamos expandir e criarmos espaços que darão o suporte necessário para eles, incluí-los. Estamos lutando pela inclusão das pessoas com deficiência é nosso dever cuidar dos mais vulneráveis. Hoje conheci de perto o que a clínica Heitor Carrilho vem fazendo para os usuários e suas famílias. Trabalho de grande importância para a inclusão", afirmou Adjuto Dias 


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social,  já  possui parceria com a clínica Heitor Carrilho por meio de convênio que visa atender 365 usuários  da política de assistência social. Eles são acompanhados em oficinas pedagógicas e demais serviços ofertados no local.

A visita também contou com equipes de saúde e  da assistência social.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389