Natal mantém três Centros Covid-19 e atendimento estendido em dez UBS

Em reunião na tarde desta terça-feira (01), entre a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e a Cooperativa dos Médicos - Coopmed, com pauta principal a escala nos Centros de Enfrentamento Covid-19, a Coopmed reiterou dificuldade em fechar a escala desses profissionais, mas que vai manter o envio dos profissionais diariamente os centros Covid de Natal. Com isso, a SMS Natal decidiu que que os três Centros de Enfrentamento à Covid-19 da capital (Cemure, Nélio Dias e Palácio dos Esportes) vão funcionar de segunda à sexta - execeto feriados - no horário das 8h às 14h.

As pessoas que necessitam de atendimento médico para Covid-19, também podem procurar as unidades básicas da cidade, que contam com sala de priorização de atendimento (SPA), e após as 16h, dez Unidades Básicas de Saúde funcionam em horário estendido.

"Parte da nossa equipe das UBS é qualificada para fazer a coleta do teste swab e até o final da próxima semana todos os profissionais serão qualificados para que, caso o médico prescreva, a coleta do swab aconteça na própria UBS evitando deslocamentos dos pacientes”, disse George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

O Secretário adiantou também que o Palácio dos Esportes será um Centro Avançado para tratamento da Covid-19, que vai atender pacientes regulados das UPAS, UBS e tratamento pós Covid da Rede Municipal de Hospitais. “

Ainda nesta semana daremos mais informações sobre o Centro Avançado. Estamos trabalhando para colocar em funcionamento no dia 07 de Junho”, declara.

Horário de atendimento estendido

Distrito Sanitário Norte I (segunda a sexta-feira)
UBS Pajuçara: Rua Maracaí, S/N - 7h às 16h
UBS Nova Natal: Rua do Pastoril, S/N, Conjunto Lagoa Azul - 7h às 19h.

Distrito Sanitário Norte II (segunda a sexta-feira)
UBS Panatis: Rua Milton Servita Brito, nº 994, Potengi - 7h às 19h.
UBS Vale Dourado: Rua irmã Vitória, 706, N. Srª. da Apresentação - 7h às 19h.

Distrito Sanitário Leste (segunda a sexta-feira)
UBS São João: Av. Romualdo Galvão, nº 891, Tirol – 13 às 20h.
UBS Brasília Teimosa: R. Miramar, nº 32, Praia do Meio – 16h às 19h.

Distrito Sanitário Oeste
UBS Felipe Camarão II: R. Santa Cristina, S/N - 8h às 19h (segunda, quarta e sexta-feira)
UBS Bom Pastor: R. Augusto Calheiros, nº 1 - 8h às 20h (segunda a sexta-feira).

Distrito Sanitário Sul (segunda a sexta-feira)
UBS Nova Descoberta: Av. Xavier da Silveira - 8h às 20h.
UBS Rosângela Lima: Rua Santa Beatriz, 11, Planalto - 7h às 19h.