Servidores da Semdes são treinados para operar Sistema de Controle de Informações


Servidores da Semdes são treinados para operar Sistema de Controle de Informações
Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) está treinando todos os servidores que atuam na área administrativa da pasta para operar o Sistema de Controle de Informações da Prefeitura do Natal (SIIGPMN). A nova ferramenta de gestão busca ampliar a transparência dos documentos públicos, economia de papel e melhor controle das informações institucionais.


O processo de capacitação iniciou com os servidores que atuam no Comando, Subcomando e Núcleo de Pessoal da Guarda Municipal do Natal (GMN). Na oportunidade, os guardas puderam entender o funcionamento do Sistema de Controle de Informações, além de aprender a operar e conhecer os benefícios que o sistema traz para a área administrativa, contribuindo com uma gestão mais eficiente.


O treinamento está sendo ministrado pela instrutora técnica e assessora de Gabinete da Semdes, Kassandra Cavalcanti Gouveia, que adiantou ser o treinamento realizado em cada um dos setores distintos da Semdes, passando por todo o administrativo da pasta, além da Guarda Municipal e Defesa Civil. “A solicitação que todos os setores fossem capacitados foi da secretária, Sheila Freitas, que vem priorizando a qualificação na modalidade virtual. Até a próxima semana concluiremos o treinamento com todos os servidores que trabalham no administrativo”, informou.


A abertura do processo de capacitação dos servidores administrativos contou com a participação do chefe de Gabinete da Semdes, Ney Melo, que falou da importância do sistema, e com o Subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, que ficou responsável pela organização da capacitação. A implementação desse sistema é uma das demandas que a gestão municipal vem exigindo de todas as secretarias do município.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389