Secretário Adjuto Dias participa de entrega de cestas do programa Merenda no Lar

Semtas

Na manhã desta quarta-feira (09), o Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, participou ao lado do secretário adjunto da educação, Paulo Barra, de algumas entregas de cestas básicas pelo programa "Merenda no Lar" destinadas  aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A distribuição das cestas básicas como parte do programa "Merenda no Lar" é uma forma que a gestão municipal encontrou para compensar as perdas nutricionais que os alunos estão tendo em virtude da paralisação das aulas por causa da pandemia da Covid-19. O poder executivo enviou o projeto à Câmara Municipal, solicitando autorização para usar os recursos que seriam utilizados para a merenda escolar para comprar as cestas básicas. O projeto foi aprovado e a Prefeitura retomou a distribuição que vem sendo realizada desde 2020.

"O município de Natal tem feito o possível para suprir as necessidades das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela pandemia. A entrega das cestas básicas pela Secretaria Municipal de Educação, faz parte da estratégia adotada pela Prefeitura do Natal para minimizar os danos causados aos alunos da rede municipal de ensino e  as suas famílias. Uma ajuda a mais durante esse período muito escasso de pandemia", concluiu o titular da Semtas, Adjuto Dias, que na oportunidade, conheceu a Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio, no Pajuçara, que fará parte do Programa Nacional de Educação Cívico Militar instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Hoje serão distribuídas 3.079 cestas básicas nas escolas Municipais Irmã Arcângela, Jornalista Erivan França, Professora Maria Alexandrina Sampaio, Professora Palmira de Souza e Professora Josiane Coutinho Dias.

O secretário adjunto da Educação, Paulo Barra, estava satisfeito com o momento de entrega. Ele elogiou o trabalho da rede, falou da importância dos alimentos e mencionou que as unidades estão respeitando os protocolos sanitários para evitar aglomerações. “Nosso objetivo é contribuir com os  alunos da rede municipal e suas famílias neste momento de pandemia. A entrega de cestas básicas está sendo organizada por cada unidade escolar, evitando assim a aglomeração de pais nas portas das escolas. Esta é uma forma que a prefeitura encontrou para contribuir com o orçamento das famílias neste momento, pois sabemos que muitos tiveram suas atividades interrompidas ou estão desempregados e passando por sérias necessidades financeiras”, comentou.

De acordo com Bruna Barros, mãe de uma criança matriculada na Escola Municipal  Irmã Arcângela, a cesta chegou em  uma boa hora “ É uma ajuda muito. Vai ajudar muito no nosso sustento, principalmente neste período de pandemia, muitos de nós não trabalham, estamos dependendo justamente desta doação. A cesta chegou em uma boa hora, vai ajudar as famílias. Gostaria muito de agradecer a Prefeitura do Natal por estar ajudando a todos nós”, declara.