Agentes mirins recebem alimentos, material de higiene pessoal e limpeza em ação da Guarda

Semdes

A Coordenação do Projeto Agente Mirim Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Amana/GMN) contemplou nesta quinta-feira (10), os 60 alunos que fazem parte da ação de segurança preventiva com a entrega gratuita de cestas de alimentos. A medida vem com o propósito de atenuar as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos agentes mirins durante esse período de pandemia.

A entrega ocorreu no Centro de Convivência do bairro Cidade Nova, zona Oeste da capital. No local, os guardas municipais instrutores do Amana organizaram a entrega com horários diferenciados para os responsáveis que vieram receber os alimentos, levando em consideração a distância entre as pessoas e o uso de máscaras por todos os beneficiados pela ação social.

Além de alimentos não perecíveis, foram também incluídos nas cestas de material de limpeza para o lar e de higiene pessoal, a exemplo de sabonete, creme dental, entre outros. “Toda a equipe de guardas municipais do Amana vem se empenhando para que, mesmo nesse cenário de pandemia, as crianças continuem com o acompanhamento pedagógica mesmo à distância e outra atitude é essa de levar alimento e contribuir para a segurança alimentar dos agentes e de suas famílias”, comentou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas.

Todo o alimento, material de limpeza e de higiene pessoal foi arrecadado por meio de uma ação conjunta da Semdes e da Coordenação do Amana, contando com integrantes da Guarda Municipal e parceiros do projeto de segurança preventiva que desde 2013 vem trabalhando cidadania e consciência ambiental com crianças carentes.

A campanha de arrecadação de alimentos do Amana continua neste mês para compor novas cestas alimentares com o objetivo de atender as famílias dos agentes mirins. A campanha de arrecadação segue ativa desde o início da pandemia e conta com a colaboração de parceiros e amigos que acreditam no trabalho desenvolvido pela GMN em prol da segurança preventiva da cidade.

O Amana atende 60 crianças na faixa etária de 08 a 12 anos, dos bairros de Cidade Nova e adjacentes. É coordenado por agentes da Guarda Municipal de Natal e esses alunos recebem semanalmente instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia voltado para preservação e conservação ambiental de forma sustentável.