Natal amplia vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta (18) em pontos exclusivos

SME

A Prefeitura do Natal vai ampliar, nesta sexta-feira (18), o público de vacinação dos trabalhadores em educação, atendendo os profissionais que atuam no ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas do município. Com a conclusão da vacinação nas unidades escolares da educação infantil prevista para terminar até quinta-feira (17) na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o Sindicato das Escolas Privadas e a Associação dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RN definiram criar pontos exclusivos para ampliar a estratégia com imunização ocorrendo nesses locais: Ginásio do Expansivo, na Zona Norte; e o Ginásio do Instituto Sagrada Família, no Alecrim. Esses novos locais vão seguir o mesmo horário dos pontos de drives, funcionando diariamente das 08h às 16h, todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

As instituições de ensino que já receberam equipes volantes da SMS imunizando com a primeira dose os trabalhadores da educação infantil (creche e pré-escola) que também contam com ensino fundamental I e II (1º ano ao 9ºano), podem encaminhar os profissionais aos pontos exclusivos com declaração da escola, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação. Se algum trabalhador da educação infantil não tiver conseguido receber o imunizante, também pode buscar um dos pontos exclusivos.

"A primeira etapa da vacinação se encerra esta semana, e já tem início a vacinação dos trabalhadores do Ensino Fundamental. O avanço do processo de vacinação significa o início do ano letivo de 2021 com mais segurança para a escola e a família " , afirma a secretária Municipal de Educação de Natal, Cristina Diniz.

"Com o recebimento de novos lotes de imunobiológicos destinados à educação, pensamos nessa estratégia para ampliar a vacinação e dar celeridade à imunização em Natal. Com isso, estamos concluindo a educação infantil para já começar em seguida os professores do fundamental I e II. Lembramos que todas as informações oficias dos públicos, documentação, poderão ser conferidas em vacina.natal.rn.gov.br", comenta a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde de Natal, Rayanne Araújo.

Vacinação dos Trabalhadores da Educação
a partir de sexta-feira (18), de domingo a domingo das 08h às 16h