Servidores da Maternidade Leide Morais participam de capacitação sobre amamentação




Os profissionais que atuam na Maternidade Leide Morais iniciaram na última quarta-feira (09) o curso "Promovendo e incentivando a amamentação em um Hospital Amigo da Criança e do cuidado amigo da mulher". São 130 servidores que atuam em diversos setores e participam da capacitação, que é voltada para qualificação da equipe multiprofissional da instituição. A realização do curso ocorre de forma remota, e conta com facilitadores especialistas no assunto de diversos locais do país, tendo duração de quatro semanas. A carga horária é de 20 horas com emissão de certificado.

 

As aulas de cada módulo são ministradas on-line e ao vivo, na data e horário agendado através da plataforma Zoom, porém, as aulas também são gravadas. Isso permite acesso ao conteúdo no horário mais acessível para cada aluno. Uma atividade deve ser respondida ao final de cada módulo com perguntas de múltipla escolha, permitindo que o aluno comprove a frequência mínima de 75%, bem como a absorção dos conteúdos. A prática clínica do curso será realizada em serviço e cada participante terá autonomia orientada para realizá-la nos dias do seu plantão.

 

Os conteúdos abordam as seguintes temáticas: A Iniciativa Hospital Amigo da Criança e da Mulher (IHAC) e a Maternidade Professor Leide Morais; Pré-natal, proteção e conhecimento; Parto e amamentação; Auxiliando uma mãe a amamentar; Dificuldades da mãe; Dificuldades do bebê; e Apoio ao aleitamento materno. Para mais informações sobre as turmas basta entrar em contato com a maternidade através do e-mail mlmdirecao@gmail.com .

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389