SMS Natal em parceria promove ações para idosos no Julho Branco

Foto: Divulgação SMS

Com o intuito de "Proteger, respeitar, cuidar e  promover a dignidade das pessoas idosas é dever de todos nós", A Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) Natal promove ação no Julho Branco, nesta sexta-feira (23), das 9h às 13h, uma ação de vacinação contra a Influenza para o público idoso. O evento será realizado no Centro de Convivência Ivone Alves, localizado na Avenida das Cirandas, s/n, Lagoa Azul.

No dia 31 de julho, das 9h às 13h, na Praça Augusto Leite, localizada no bairro de Barro Vermelho, será realizada outra ação referente ao Julho Branco, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, imunização contra a influenza, testagem da hepatite viral, orientações ao pé diabético, distribuição de cadernetas e orientações a saúde bucal.

Nestas ações, a SMS Natal entra como parceira com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), SEL, SEMTAS, OAB, UFRN, CMPI e VISA NATAL.

JULHO BRANCO

Instituído no calendário oficial de eventos do Município do Natal, por meio do Decreto n° 6713/2017, objetivando o desenvolvimento de campanhas alusivas à dignidade da pessoa idosa, ao envelhecimento saudável e à conscientização quanto à violência contra idosas(os), devendo ser celebrado anualmente.