Guarda Municipal intensifica patrulhamento noturno nas unidades de saúde da capital 


Guarda Municipal intensifica patrulhamento noturno nas unidades de saúde da capital 
Patrulhamento iniciou pela Zona Norte mas deve abranger toda a cidade
Foto: Semdes

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) iniciou nesta semana um serviço de patrulhamento noturno intensificado voltado para as unidades de saúde municipais. O trabalho consiste em focar guarda e viaturas numa região específica da cidade e pontuar ações preventivas noturnas em cada um dos prédios públicos de saúde. 

O patrulhamento de saturação foi iniciado compreendendo os Distritos Sanitários Norte I e II, situados na Zona Norte da capital. A ação monitora durante a noite e madrugada as unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, maternidades, centros de atenção psicossocial, entre outros que estão localizados na área norte da cidade.  

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, ressaltou a importância desse patrulhamento noturno como uma forma de prevenir e combater furtos e roubos nas unidades de saúde, principalmente tentativas de arrombamentos que é um delito executado comumente durante a noite e madrugada. “O patrulhamento noturno é importante para manter a segurança nas unidades de saúde, como também para evitar outros delitos em toda a região que está sendo patrulhada pela Guarda Municipal”, ressaltou. 

O coordenador do Ronda Saúde da GMN, R. Costa, informou que foram patrulhados 32 prédios da saúde pública municipal da Zona Norte, sendo empregadas na ação preventiva três viaturas e 12 guardas municipais. “O patrulhamento noturno por área tem esse objetivo de ampliar a segurança nessas unidades. No serviço, as guarnições fazem rondas nas imediações utilizando viaturas e a pé averiguam toda área externa e terreno dos prédios”, contou o coordenador. 

O patrulhamento de saturação noturna empregado pelo RondaS/GMN vai continuar contemplando as demais áreas dos Distritos Sul, Leste e Oeste, sendo as rondas realizadas de maneira aleatória dando prioridade a cada uma das regiões por noite. No total, o RondaS atua 24h em patrulha direcionada a 98 unidades de saúde municipais distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389