Natal participa do Fórum Connect RN e do Webinar das Cidades Digitais da Região de Natal


Natal participa do Fórum Connect RN e do Webinar das Cidades Digitais da Região de Natal
Sempla participa de wbinar das cidades digitais
Foto: Sempla

A secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra, é uma das painelistas do Fórum Internacional Connect RN. Às 10h desta quarta-feira (29), ela comporá mesa virtual para discutir o tema "Abrindo o caminho para cidades resilientes e sustentáveis", com Clément da Cruz (Consultor Técnico, MCR2030), Helena Monteiro (Consultora Técnica, MCR2030), Cassia Moraes (Fundadora e CEO da Youth Climate Leaders) e Luciana Cardoso (Consultora da Rede de Cidades Resilientes). 

O Fórum Internacional Connect RN está acontecendo nesta terça (28) e quarta-feira (29), reunindo debatedores nacionais e estrangeiros, e discutindo temas como Cidades Resilientes e Sustentáveis, Energias Renováveis e novas tecnologias na área de Saúde. O evento é promovido pela Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização (Internacionaliza RN), tem inscrições gratuitas (site Connect RN), tradução simultânea e acontece no formato online com transmissão via plataforma Zoom.

Na manhã desta terça-feira (29), Joanna Guerra representou a Prefeitura do Natal no Webinar das Cidades Digitais da Região de Natal, evento que discutiu o uso de tecnologia na melhoria da prestação dos serviços públicos e contou com a participação de representantes de quase 50 municípios. O encontro foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), que estimula o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos nos pequenos e médios municípios.

Joanna Guerra disse que a tecnologia e a inovação formam um dos pilares estratégicos de desenvolvimento da Prefeitura do Natal, e destacou que “o município acaba de elaborar o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), envolvendo a definição de um conjunto de ações estratégias no período 2021/2022 que aperfeiçoará todas as ações que já vêm sendo desenvolvidas”.

A secretária de Planejamento também destacou as melhorias na infraestrutura da Prefeitura com a interligação de internet via fibra óptica e o aplicativo Natal Digital, que disponibiliza serviços na palma da mão do cidadão. “Hoje a gente enxerga os aplicativos como um meio de aproximar mais ainda o cidadão da Prefeitura de Natal”, completou Joanna.

O seminário virtual sobre as Cidades Digitais da Região de Natal foi apresentado pela jornalista Valdireni Alves e, além de Joanna Guerra, teve a participação de José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital; Babá, prefeito de São Tomé e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte; Daniel Marinho, prefeito de Nísia Floresta; Antônio Leite, vice-presidente da Alfa Group; Camila Melo, prefeita de Baía Formosa; Fabiana Beatriz de Souza, Especialista em pesquisa de preços do Banco de Preços; Pedro Henrique Bezerra de Almeida, gerente de contas da GRT8 Inovações e Negócios; e Aloisio Lemos - Analista de Marketing e Inteligência de Mercado da Interjato Soluções.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389