Prefeito nomeia nova secretária de Mobilidade Urbana de Natal

Daliana Bandeira, ex-secretária adjunta, assume a STTU
Foto: STTU

O prefeito Álvaro Dias nomeou nesta terça-feira (5) a engenheira civil Daliana Bandeira como nova secretária de Mobilidade Urbana de Natal. Detentora de mestrado na área de Transportes, a nova titular da STTU assume o lugar de Paulo César Medeiros, que solicitou afastamento por motivos de saúde, mas foi nomeado como assessor especial do prefeito. As nomeações saíram em edição extra do Diário Oficial do Município, na tarde desta terça.

Daliana Bandeira tem vasto conhecimento técnico sobre o setor que vai administrar agora, à frente da Secretaria de Mobilidade Urbana. Este foi o principal aspecto que levou à escolha do seu nome, segundo o prefeito Álvaro Dias. “Fizemos a opção por uma gestora que, além de ter perfil totalmente adequado à STTU, já vinha contribuindo com a nossa administração, na própria pasta. Não tenho dúvida de que Daliana Bandeira fará um grande trabalho em benefício de Natal e da população na Secretaria de Mobilidade Urbana”, pontua o prefeito.

Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Daliana Bandeira possui título de Mestre em Transportes, pela Universidade de Brasília, e Especialização Avançada em Sistemas de Transportes pela Universidade de Coimbra, em associação com as universidades de Lisboa e do Porto.

A nova secretária também está concluindo sua tese de Doutorado em Sistemas de Transportes pela Universidade de Coimbra. Sua experiência profissional iniciou-se no ano de 2003, na cidade de Brasília, tendo participado de vários projetos em cooperação entre o Centro de Formação de Recursos Humanos em Transportes, da Universidade de Brasília, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres.

No início do ano de 2006, Daliana ocupou, na própria STTU, o cargo de chefe do Departamento de Engenharia de Trânsito, o qual exerceu até o fim de 2008. Em seguida, dedicou sua via profissional, como engenheira civil na iniciativa privada trabalhando na elaboração de vários projetos,  sempre com ênfase na mobilidade urbana. Participou, por exemplo, da elaboração de vários planos de mobilidade em diferentes municípios brasileiros.