Álvaro Dias participa do pré lançamento da Loja do Empreendedor da zona Norte


Álvaro Dias participa do pré lançamento da Loja do Empreendedor da zona Norte
Prefeito ressaltou o momento de se recuperar da pandemia
Foto: Joana Lima / Secom

O crescimento do comércio na zona Norte de Natal deu um salto nos últimos tempos e a região já concentra mais de 20 mil pequenas empresas de diversos segmentos. O fortalecimento e o incentivo aos novos negócios precisam de apoio de consultorias e cursos, motivo da celebração técnica entre Prefeitura de Natal e Sebrae RN na criação da Loja do Empreendedor da zona Norte. O pré-lançamento ocorreu nesta terça-feira (5) no terraço do Partage Norte Shopping, local que irá sediar a nova loja a partir de 25 de outubro. 

O espaço é voltado para atender o público interessado em montar o próprio negócio ou incrementar suas empresas com o auxílio dos serviços.  A parceria torna possível o retorno do Serviço das Micro e Pequenas Empresas à zona Norte. Esse plus foi motivo de festejo no evento Sunset Zona Norte, no Dia Mundial das Micro e Pequenas Empresas, quando o público pôde conhecer experiências inspiradoras de empresários que galgaram êxitos em seus negócios. 

O prefeito Álvaro Dias disse que o acontecimento marca o tempo pós pandemia, quando se exige uma união para a retomada da economia  de uma maneira ordenada e significativa. “Este é um momento que nos marca muito, quando podemos dizer que vencemos a pandemia, pois estamos vacinando as últimas faixas e os hospitais não estão sendo procurados como antes. Já é possível vislumbrar a recuperação para o futuro”, disse o gestor. Álvaro Dias lembrou que a prefeitura tem atuado em muitas frentes e uma delas é o esforço em ajudar aos que querem começar ou iniciar um novo negócio. “O Sebrae tem sido parceiro importante em diversos momentos e precisamos unir entidades comprometidas com a qualidade de vida do povo natalense”, disse.
 
O secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, uma das secretarias parceiras na construção da Loja do Empreendedor, lembrou que o novo espaço marca um trabalho que vem sendo construído há um certo tempo com os cursos de qualificação que aconteceram durante a pandemia. “Ontem foi a formatura da primeira turma após a pandemia e muitos desses alunos estão indo para o mercado ou iniciando seus novos negócios. A Loja do Empreendedor será um apoio  para eles, porque terão de forma gratuita, um novo serviço para ajudar nessa caminhada”, lembrou. 

O diretor de Operações do Sebrae, Marcelo Toscano, disse que Prefeitura e Sebrae se uniram neste momento oportuno para a região que mais empreende, cresce e se desenvolve. Hoje celebramos os heróis e heroínas nesta data especial que é o Dia Mundial das Micro e Pequenas Empresas”, destacou. 

Experiências inspiradoras passaram pelo palco do Sunset, como a história de Débora Sayonara, da Matersol, marca de moda praia com 35 anos de existência, comandada hoje pelas mulheres da família. Carlos André, médico veterinário e dono de empresa de venda e distribuição de alimentos para animais, que começou a vida vendendo  picolé na praia da Redinha. O evento foi encerrado com show-palestra do prefeito de Jardim do Seridó, o compositor e sanfoneiro Amazan, que narrou sua trajetória de pedreiro e tocador de sanfona que aprendeu desde cedo a consertar um fole e hoje dono da Leticce Acordeons, a única fábrica de sanfonas do Nordeste.  Não é fácil empreender, não é fácil ser artista, a gente leva porta na cara, mas a gente persiste. Porque aprendi que no dia temos mais pontos positivos que negativos, mas a gente sempre valoriza os negativos e deixa de apreciar as coisas boas que nos acontecem”.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389