STTU intensifica trabalho de melhoria da sinalização viária na cidade


STTU intensifica trabalho de melhoria da sinalização viária na cidade
Trabalho de recuperação da sinalização é contínuo no Município
Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está intensificando o trabalho de melhoria da sinalização viária na cidade. O trabalho acontece simultaneamente em todas as regiões e compreende revitalização de faixas de pedestres, faixas separadoras de fluxos, faixas de retenção, implantação de lombada eletrônica, reposição de placas de regulamentação e travessia de escolares, entre outras.

Estão sendo beneficiados importantes corredores viários como: Jaguarari, Antônio Basílio e Presidente José Bento (Lagoa Seca); Mário Negócio (Quintas); Lima e Silva e São José (Lagoa Nova); Duque de Caxias, Almino Afonso e Esplanada Silva Jardim (Ribeira); Professor José Melquíades e Presidente Café Filho (Santos Reis); Mermoz (Cidade Alta); Coronel estevam, Leão Veloso (Alecrim); Eldorado, Atibaia e Guaratinguetá (Gramoré); Piratininga e Penópolis (Lagoa Azul); Felizardo Moura, Industrial João Motta e Jandira (Bairro Nordeste); Professor Antônio Trigueiro e Maria Madalena (Felipe Camarão).

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, “o trabalho de sinalização dos corredores viários é de fundamental importância. Além de ordenar o trânsito, possibilita a travessia segura para os pedestres em vias de trânsito intenso e salva vidas.”

A sinalização também é uma forma de comunicação com as pessoas, mostra os fluxos de sentido de trânsito, as proibições, as restrições no uso das vias urbanas e o desrespeito a essa orientação constitui risco de acidentes, além da aplicabilidade de notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.


AÇÕES DE SINALIZAÇÃO – SETEMBRO/2021

* Implantação e substituição de placas: 52 unidades

* Revitalização e implantação de faixas de pedestres: 67 unidades

* Revitalização de lombadas: 41 unidades

* Confecção de placas: 79 unidades

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389