Semurb inicia limpeza de equipamentos e monumentos públicos de Natal


Semurb inicia limpeza de equipamentos e monumentos públicos de Natal
Serviço iniciou pelo Complexo do Quarto Centenário
Foto: Fiscalização/Semurb

Iniciado na manhã desta quinta-feira, 7, a pintura dos equipamentos e monumentos públicos da cidade de Natal pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que sofrem com pichações e colagem de anúncios de publicidade irregular. O primeiro a receber a pintura foi o complexo de viadutos do Quarto centenário, que fica situado no Complexo Viário Senador Carlos Alberto de Sousa, na avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova.

A meta da secretaria é recuperar até o final do ano, os principais equipamentos públicos que sofrem diariamente com esse tipo de vandalismo. Para isso, foram adquiridos mais de mil litros de tintas nas cores concreto, branco e preto. Serão contemplados com a ação os principais viadutos, túneis, monumentos e passarelas instaladas em vias pública da capital. No local serão colocados anúncios que não é permitido a colocação de cartazes nem pichações, sendo passível de multa.

De acordo com o supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida a ideia é remover as pichações e os cartazes que são colados criminosamente pelas pessoas. Ele alerta que se for feito o flagrante ou se for possível identificar os responsáveis, os mesmos poderão ser responsabilizados administrativa e criminalmente pela prática irregular de publicidade e dano ao patrimônio público. “Esses atos são passíveis de punição pelo poder público e se julgados procedentes, os infratores podem pagar multa”, ressalta ele.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389